Casa Floresta / Daluz Gonzalez Architekten

Casa Floresta / Daluz Gonzalez Architekten - Mais Imagens+ 18

Basileia, Suíça
  • Paisagismo: Manos Tsolakis. Cadrage
  • Interiores: Daluz Gonzalez Architekten
  • Cidade: Basileia
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Philippe Wiget Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno com declive ao sul, não muito longe de Basileia, é caracterizado pelo bosque ao leste e sul. As vistas impressionantes para a densa folhagem verde no verão e a estrutura dos ramos sem folhas no inverno foram um fator decisivo na calibração da luz do dia e a organização dos espaços nesta casa em interação com o entorno natural, se convertendo no fio condutor para a arquitetura.

© Philippe Wiget Photography
Corte
© Philippe Wiget Photography

O programa espacial foi previsto por uma família de cinco amantes da natureza e da arte. A diferenciação entre os dormitórios e áreas privadas por um lado, e as áreas abertas bem ventiladas pelo outro (entrada, copa, cozinha, chaminé, estúdio, biblioteca) foi tangível através das escadas como túneis e plataformas que formam uma sequência espacial contínua. A sala de estar flutua como um ninho de pássaros entre os ramos. Paredes e tetos de concreto aparente, assim como móveis de carvalho evocam uma impressão elementar e reduzida, que não tenta rivalizar com o entorno natural.

© Philippe Wiget Photography
© Philippe Wiget Photography

As paredes de gesso encerado dos dormitórios são polidas para refletirem o exterior, integrando o interior através de detalhes cuidadosos. Na cobertura há um grande terraço reservado. A envolvente de cor terra e a volumetria angular do edifício se envolvem num diálogo permanente com o entorno natural, buscando constantemente o contraste e a harmonia com a natureza.

© Alexandra Kreja

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Floresta / Daluz Gonzalez Architekten" [Casa Forest / Daluz Gonzalez Architekten] 21 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801836/casa-floresta-daluz-gonzalez-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.